De tempos em tempos, a tendência militar desponta em alguma temporada. No inverno que começa amanhã, dia 20, a estampa de camuflagem retorna como símbolo trend nas produções. No visual curvy e plus size, a estampa que já pode ser considerada um clássico na moda, domina em peças da cabeça aos pés.

A peça coringa dessa tendência é a parka, uma jaqueta com capuz, com fecho de zíper ou botões e comprimento até a coxa. Para o dia a dia, ela pode ser combinada com calça jeans e botas pesadas com sola tratorada ou os coturnos. O mix de padronagens cria um efeito visual descolado no look.

Imagem: GabiFresh/Reprodução

Um truque de styling das fashionistas para manter o estilo é investir em peças com sobreposição. A camisa branca se tornou uma peça versátil para esse tipo de produção.

Imagem: Lu zieht na/Reprodução

Apesar de ser uma tendência com um estilo mais pesado, a pegada militar pode ganhar um toque de delicadeza e elegância com as combinações certas. A camisa de laço, outro “must have” nas temporadas mais frias do ano, consolida esse aspecto.

Imagem: Clothes minded by Jo/Reprodução

Quem não gosta de usar estampas ou da camuflagem pode investir na cor que predomina no estilo militar: a verde oliva. Esse tom ganha destaque na estação e contraste combinado com outras cores como o marrom e o preto.

Imagem: Le blog de big beauty/ Reprodução

A camuflagem também ganha novas versões. Para fugir do básico também é possível investir em outra cor, como o marsala.

Imagem: Nadia Aboulhosn/ Reprodução

Imagem da capa: Grown and curvy woman/ Reprodução

Letícia Sarturi

Jornalista, acredita que o mundo pode ser do tamanho que a gente quiser (e da moda não se pode esperar menos do que isso também).

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *