Se a Netflix em 2015 já havia chocado todos com a série Making a Muderer, esse ano foi a vez de The Keepers. A série estreou no dia 19 de maio e já está dando o que falar. The keepers é dirigida por Ryan White e conta com sete episódios de aproximadamente uma hora, onde o assassinato da Irmã Cathy Cesnick será investigado.

Cathy era freira e professora de inglês em uma escola católica na cidade de Baltimore, USA ( já perceberam que sempre tem polêmica nesta cidade?). A última vez que a freira foi vista foi no dia 7 de novembro de 1969, quando ela saiu de seu apartamento para comprar um presente para sua irmã e nunca mais voltou.

Décadas se separam e algumas alunas, que amavam muito Cathy começaram a investigar esse crime que até hoje está aberto. Essas investigações levaram a diversas descobertas, sobre o que aconteceu com Cathy e sobre o que várias meninas tiveram que passar na escola, como casos de estupro e outras séries de crimes.

O que é mostrado desde o início do seriado, é que o desaparecimento de Cathy foi proposital. A freira ficou aproximadamente dois meses desaparecida, até o seu corpo ser encontrado dentro de um mato e mesmo assim, nunca encontraram o seu assassino. A série é muito boa para quem gosta de desvendar crimes e de suspense, como também para quem quiser descobrir o horror que essa escola católica pregava nos anos 60.

Laís Giacomelli

Um pé no chão e o outro na lua, assim leva a vida e suas paixões entre elas; livros, lifestyle e um pouco de tudo que envolva internet.

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *