Santa Maria tem o costume de frutificar veias artísticas. Pirisca Grecco e a Guantánamo Groove que o digam. Do ano passado pra cá, os artistas lançaram álbuns (Ocupa, com a GG, e Comparsa Elétrica – O Filme, com Pirisca e sua comparsa), ganharam prêmios (Açorianos pela Comparsa Elétrica – O Filme), firmaram parcerias, viajaram Brasil afora… E só pra mostrar o quanto de parceria existe entre esses talentos e reafirmar laços, Pirisca e os meninos da Guantánamo – Yuri ML, Vagner Uberti e Gustavo Garoto – lançaram, no início deste ano, um novo som que fizeram juntos.

Foto: Reprodução
“Enquanto eu Durmo” tem a letra de Pirisca e foi escrita lá em 1992, quando o músico era acadêmico de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos. Ele contou um pouquinho sobre o processo em um post no Facebook:

Numa daquelas manhãs, após perder mais uma aula, compus uma das minhas primeiras canções no violão. Mi menor, pouco mais de dois acordes y numa “levada” inspirada nos ídolos da época (Cassiano, Ed Motta, Claudio Zoli).Vinte e cinco anos depois, no coração do Rio Grande, reencontrei-me com essa canção y também com meu espírito acadêmico, mateando y convivendo com a Gurizada Amiga da Banda Santamariense Guantánamo Groove

A música foi gravada no inverno do ano passado na Sinc Produtora Artística, aqui de Santa Maria. Os registros audiovisuais foram feitos por Thais Trindade e Antônia Grecco, áudio por Sandro de Paula e edição de Erick Corrêa, selando mais uma bonita parceria e movimentando o som autoral da cidade. 

Confira o vídeo:

Liciane Brun

Jornalista apaixonada por livros, viagens e por um pouco de cor.

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *