Quem acompanha o mundo blogger já percebeu que as blogueiras plus size elegeram um estilo para ser um clássico no look: o ladylike. Entretanto, ele ainda gera impasse na cena plus. Essa colunista ouviu relatos de pessoas que não investem em peças clássicas desse estilo com receio de ganhar volume na produção ou de perderem as vendas nas lojas. É hora de romper com estereótipos ou crenças. Vem comigo explorar aquilo que o ladylike traz para valorizar o corpo plus size.

Delicado e com ar romântico, esse estilo traz um toque vintage ao look, com referências dos anos 40 e 50. Por isso, ele investe em elementos associados a “feminilidade”: renda, bordados, babados, vestidos, golas redondas e estampas delicadas como as florais.  

A saia rodada, um dos principais símbolos do ladylike, pode valorizar o corpo plus size ao ser usado com a cintura bem marcada, como por um cinto.

As últimas tendências também trouxeram novas (ou nem tanto) propostas para o estilo. O comprimento midi, por exemplo, tornou-se um ícone. A mistura de padronagens e de cores mais vibrantes, além do tradicional tom pastel, trouxeram aspecto mais moderno ao ladylike. Some ainda a sensualidade da transparência. Inspire-se:

Imagens: Pinterest/ Reprodução

Letícia Sarturi

Jornalista, acredita que o mundo pode ser do tamanho que a gente quiser (e da moda não se pode esperar menos do que isso também).

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *