Com ar romântico, os babados já se destacaram no look fashionista no verão passado. Desta vez, eles chegam com tudo na temporada mais fria do ano seja em camisas, tricots ou vestidos.  Com aplicações destacadas seja nas mangas, nos ombros ou em detalhes no busto, essa tendência ganha espaço nas produções curvy e plus size. Por isso, é o momento de romper com o receio quanto ao volume das peças com babados e investir no modelo que combina com o seu estilo.

Neste inverno, os babados aparecem em peças mais estruturadas, como em pullovers. Eles ainda aparecem fluídos em propostas confeccionadas em tecidos mais leves, como a seda. Os tricots metalizados, camisas em renda ou transparência se destacam na temporada.

Imagem: Stylish Sassy and Classy/Reprodução

Imagem: Girl With Curves/ Reprodução

 

A sobreposição também permite criar um visual cheio de estilo e reaproveitar as peças de outras estações. Os vestidos com babados , por exemplo, formam um  duo com camisas ou tricots de gola alta.  A meia-calça e uma bota completam o look para os dias mais frios.

Imagem: Grown And Curvy Woman/ Reprodução

Imagem: And I Get Dressed/ Reprodução

Imagem: Gisella Francisca/ Reprodução

Imagem: Musings of a Curvy Lady/ Reprodução

Outras peças também podem ser consideradas curingas ao serem integradas nas produções para diferentes temperaturas. As saias e as camisas são um investimento certo para as próximas temporadas. 

Imagem: Let’s Talk Chic/Reprodução

Imagem: March and May Blog/ Reprodução

Imagem: Beauti Curve/ Reprodução

 Imagem capa: Girl With Curves/ Reprodução

 

Letícia Sarturi

Jornalista, acredita que o mundo pode ser do tamanho que a gente quiser (e da moda não se pode esperar menos do que isso também).

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *